segunda-feira, 27 de julho de 2009

ALINE CALIXTO

“CD une tradição mineira a sambas de roda e gafieira”, com essa chamada a Folha de São Paulo analisou a figura dessa novel sambista, bem como o seu primeiro CD, com o título que leva o seu nome.
Informa-nos a Folha que ela foi descoberta num festival na Lapa Carioca e que conheceu, em rodas ou pela internet, autores mineiros ainda pouco conhecidos e gravou novidades como “Original” (Santão/Sandro Borges), “Enfeitiçado” (Affonsinho) e “Faz o Seguinte” (Renegado).
Dos subúrbios cariocas trouxe “O Teu Amor Sou Eu” (Rogê/Arlindo Cruz). Na música lenta, em “Retrato da Desilusão” uma bela peça romântica de Monarco/Mauro Diniz. A gravadora é a Warner.
O CD começa com o “Original” onde a cantora mostra que tem a alma do samba na voz. Em seguida, “Cara de Jiló”, de sua autoria com Juliano Buteco. A faixa “Tudo que sou” de Toninho Geraes e Toninho Nascimento, lembra Clara Nunes.
- “Saber Ganhar” de Eduardo Krieger, é imperdível.
- A faixa “Faz o seguinte” de Renegado é uma das mais belas do CD.
- “Rainha das Águas”, de Douglas Couto/Rodrigo Santiago é muito bonito.
- “O teu amor sou eu”, de Rogê e Arlindo Cruz, imperdível.
- “Retrato da Desilusão” de Mauro Diniz/Monarco, é uma das belas faixas do CD, com uma interpretação fantástica de um samba que é uma pérola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário