quinta-feira, 14 de maio de 2009

HOMENAGEM A PAULO VANZOLINI

Ao completar 85 anos esse grande compositor (e cientista da USP) recebeu, nos dias 25 e 26 de abril, no SESC - Vila Mariana, com dois shows: o primeiro às 21h00 do sábado e o segundo às 18h00 de domingo, justa homenagem.
Cantoras e cantores que sempre estiveram com ele, estiveram abrilhantando os dois shows. Referência especial para Ana Bernardo, que abriu os dois dias, com músicas como “Chorava No Meio Da Rua”, “Bandeira De Guerra”, “Valsa Das Três Da Manhã”, “Cara Limpa; Márcia, que imortalizou o “Ronda”, cantou-o mais uma vez, deixando a platéia em delírio; cantou ainda outras canções, dentre elas “Mente”, “Volta Depressa”. Eduardo Gudin cantou algumas canções que compôs com Vanzolini.
Referência especial para a jovem Suzana Salles, que, com uma voz belíssima, interpretou “Cravo Branco”, “Samba Abstrato”, “Praça Clóvis”, “Cara Limpa” e outros.
No domingo tivemos Maria Martha cantando algumas músicas das melhores; Carlinhos Vergueiro com “Teima Quem Quer”, “Amor De Trapo e Farrafo”, “Napoleão”, “Juízo Final”.
Os maiores sucessos, cantados em coro pela platéia foram, “Ronda” e “Volta Por Cima”.
Estiveram presentes, cantando, ainda, Na Ozetti e Duda Lopes e Grupo Flor Formosa.
Paulo Vanzolini, sentado na platéia, dirigiu palavras de humor à platéia e ainda cantou, sendo muito aplaudido. Recebeu o “parabéns pra você” da platéia, além de um bolo, pelas mãos de Ana Bernardo.
Foram dois shows memoráveis e emocionantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário