segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

As cantoras da Lapa - encantos do samba

Produzido por Ricardo Brito, o CD reúne as melhores cantoras que abrilhantam as noites dos bares da Lapa. Pena que, a rainha delas, que canta todas as sextas-feiras no Carioca da Gama, não está entre elas: Tereza Cristina.
A primeira faixa é “Feitiço do tempo” (de Alceu Moura com letra de Ricardo Brito e cantada por essa jovem revelação da Lapa, Ana Costa).
“Que bom você chegou/É tão bom te ver por perto/A noite está bonita/O dia mais completo...”
A faixa n.º 2 é “Quero ver você feliz” (Alberto Rosenvlit – letra Ricardo Brito – canta: Aninha Portal). “Quero ver você feliz/É verdade que nem ouço mais/Uma história de amor e paz/Quando a harmonia se eterniza em melodia...”.
A faixa n.º 3 é “Carioca da Gema” (Fernando Carvalho/Ricardo Brito – canta: Camila Costa).
“Essa é maravilhosa/Cidade das mais gostosas/Resistência do samba e do calor/Onde o novo também tem valor/Por isso vamos abrir/Espaço para ouvir/Um samba cujo tema/É carioca da gema...” (imperdível).
A faixa n.º 4 é “Quisera” (Ito Moreno – canta: Dorina).
Esta faixa tem letra genial e música muito linda. É realmente imperdível.
A faixa n.º 5 – “O longe não existe” (Fernando Carvalho/Ricardo Brito – canta: Elisa Adbor).
“O longe não existe/Se você está aqui/Morando no meu coração/Mas a saudade insiste/Em lembrar que sofri/Vivendo a nossa paixão...”.
A faixa n.º 6: “Agora é tarde” (Fernando Carvalho/Ricardo Brito – canta: Magali).
A faixa n.º 7: “Mundo Pequeno” (Ito Moreno/Ricardo Brito – canta: Márcia Lima).
“Ta difícil pra mim/Parar de sofrer/Quanta dor/Impossível pra mim/Tentar te esquecer/Meu amor/Ta difícil demais/Voltar a viver/Minha Paz/Impossível pra mim...”.
A faixa n.º 8: “Ainda vai chegar o dia” (Fernando Carvalho/Ricardo Brito – canta: Telma Tavares).
A faixa n.º 9: “Mais pra cá” (Ito Moreno/Ricardo Brito – canta: Verônica Ferriani).
A faixa n.º 10: “Coração Batuqueiro” (Ito Moreno/Ricardo Brito – canta: Vicka Barcellos).
“Pode chegar que o som do pandeiro já soou/Numa cadência que toca meu peito ao seu/É hora de me encher de beijos, vem amor/E meu coração batuqueiro vai ao céu/Sonhar e poder voar/...” (imperdível).

Um comentário:

  1. sOU FÃ DE TEREZA CRISTINA E ACHO QUE O GRANDE BARATO FOI O GRUPO SEMENTE ESTÁ AGREGADA A CANTORA ABRAÇOS MARA RENEE

    ResponderExcluir