segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sururu na Roda - Que Samba Bom

Trata-se de um grupo novo do Rio. Lançou este CD a Compact Disc. Foi um show gravado ao vivo no Centro Cultural Carioca em novembro de 2007.
A primeira faixa é “Samba Bom” (Geraldo Pereira).
A segunda é “De Maré” (de Roque Ferreira/Toninho Gerais).
A terceira faixa: “Mercado das Flores” (Rodrigo Maranhão).
“Vem, vem sambar/hoje a noite tem poesia ‘hora mas se tem’/o tempero é o de quem provar/o batuque é pra quem gostar/vai até o raiar do dia/faz dançar Maria e faz muito mais/eu vi gente bamba perder o juízo/sinuca de bico e sem solução...”.
A 4ª faixa é “Morena de Angola” (Chico Buarque de Holanda). Todos conhecem esta pérola do samba da nossa terra. Seu autor dispensa comentários. A música só tem um defeito. Sua letra é muito extensa e fala de tudo.
A faixa nº 5 é “Boca a Boca” (Nilze Carvalho/Cristino Ricardo). “O nosso amor se dividiu em mil pedaços se desfez no espaço/como uma bolinha de sabão/você foi pro sul e eu fui pro norte...”.
A faixa n.º 6 traz “Errei” (Nilze Carvalho/Fabiano Salek/Silvio Carvalho/Camila Costa).
Camila Costa que cantou uma música no CD antes comentado é uma das duas cantoras deste grupo.
A faixa n.º 7: “Sou gamado por mim” (Moadir/Beto Santos). “Ah...eu gosto muito de mim/ah eu sou gamado por mim/tem dias que me pego, me abraço e me beijo/me levo pro canto...”.
A faixa n.º 8 é “Aquele samba é meu” (Cristiano Ricardo/Da Silva).
“Aquele samba que o povo cantou na avenida/aquele samba é meu/é meu o samba é meu/quem fez aquele samba fui eu/é que eu não tinha uma camisa pra vestir...” (imperdível).
A faixa n.º 10 é "Correnteza" (de Edu Krieger). É muito bonita.
A faixa n.º 12 é “A volta/não sou mais disso” (Candeia/Zeca Pagodinho e Jorge Aragão).
“Quando eu pego a viola me esqueço da vida/mas não chora, não chora, é hora de partida/trago o samba no sangue e não posso ficar meu amor, não se zangue, que amanhã eu vou voltar/lhe darei uma flor, uma canção/pois o samba é minha oração/quando o sol clarear eu não tardo a chegar/pois o samba me leva e me traz/...”.
A faixa n.º 13 é “Balançada” (Camila Costa/Fabiano Saiek/Nilze Carvalho/Silvio Carvalho).
“Vou te mostrar/que o meu balanço/na hora h pode fazer/você balançar/o teu balanço/olhar de anjo/falam por ti/cê tá pedindo pra eu ficar...”.
Finalmente, na faixa n.º 14 temos “Onde o Brasil Aprendeu a Liberdade” (Martinho da Vila).

OBS.: contatos para show pelo e-mail: producao@sururunaroda.com e site: www.sururunaroda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário